Para que o mundo CREIA que só JESUS CRISTO salva

 
 
creia@creia.org.br
55 11 3293.2400
Receba notícias
FAQ
Depoimentos
Livro de visitas


      

      

     

NOTÍCIAS SOBRE O NOSSO COORDENADOR OSWALDO CICOGNA
2009-05-21 14:55:06

Sua filha, Mônica Cicogna nos envia um lindo e-mail

Olá..... tudo bem com vcs?
 
Depois de alguns meses e muitas cobranças, cá estou com notícias do meu pai...
Desculpe a ausência, mas os últimos meses foram corridos, e com muitas adaptações.
 
Não sei se vocês se lembram, mas no último email que mandei eu contei que meu pai havia ido para casa depois de meses no hospital... Bom, se passaram praticamente 6 meses, e passamos por muitas coisas nesse tempo.
A mudança por estar em casa é notada a todo momento e nos pequenos gestos e detalhes. Sua recuperação tem sido muito boa, inclusive do ponto de vista médico.
 
Nesse tempo em casa, voltamos duas vezes ao hospital. Deus trabalhou com meu pai no silêncio de seu quarto na UTI, e depois da segunda vez (quase 20 dias no hospital), um outro Oswaldo voltou para casa. Um exame de eletroencefalograma (ainda no hospital) mostrou que há sim mais células ativas no cérebro (só Deus!!!!!!). Impressionante a melhora que ele tem apresentado nesse último mês.
Diariamente tem feito exercícios de fisioterapia, e uma vez por semana tem sido acompanhado por fonoaudióloga. Meu pai agora que ele tem se comunicado muito melhor. Inclusive, a fisioterapeuta tem feito sempre que possível teste para que ele tente emitir sons (como ele está com a traqueo não é possível que ele se comunique através da fala), e a fono tem trabalhado para que ele abra os dentes, uma vez que ele fica boa parte do tempo com os dentes bem fechados. Deus faz tudo no tempo certo, o médico agora é outro. Deus colocou em nosso caminho um médico que acredita que esse milagre possa estar próximo de ser visto e contemplado.
 
Na terça-feira dessa semana, um fisio-neurologista veio fazer uma avaliação no meu pai, e disse que ele tem feito coisas que pessoas que passaram pelo mesmo "problema" dele demoram 4 ou 5 anos para fazer... e que todo processo vai depender exclusivamente dele. Força de vontade ele tem, e percebemos que se depender dele, ele fará de tudo e mais um pouco para logo logo estar de volta por completo. Estamos no aguardo da decisão médica para que esse fisio comece seu trabalho com ele. Segundo esse fisio-neurologista, e de acordo com o médico, daqui um tempo será possível levar meu pai para uma clínica de reabilitação para que ele possa fazem exercícios mais intensos e específicos.
Na quarta-feira, ele foi até uma clínica fazer um eletroencefalograma com fotoestimulação para ver se os sentidos estão funcionando normalmente. E confirmou com "um positivo" que está consciente para fazer esse exame.
 
Aaaaah sim, ele agora se comunica com as mãos!!!!!! Faz "positivo" para concordar, levanta o dedo indicador para o "não", levanta a mão se é para esperar, e às vezes vira a mão para um "não sei/talvez"... Ele está cada dia mais lindo!!!!rs
 
Impossível não ficar empolgada com cada sorriso e gesto dele. Se um dia estamos um pouquinho desanimadas, basta falar "oi pai....." que ele se estica, dá um sorriso e se vira para ganhar um abraço... Não sei explicar a sensação que tenho quando chego perto dele e ele levanta a cabeça esperando que eu passe o braço para que ele deite no meu braço.... Nada paga momentos como esse...!!!
 
Bom, acho que por enquanto são essas as notícias....!!! Desculpe se esqueci algum detalhe....
Posso resumir da seguinte forma: "É fantástico acompanhar esse milagre dia após dia.... Meu pai tá voltando!!!!!!"
 
Agradecemos de coração a todas as orações, mensagens, emails, telefonemas, visitas e todas as demais formas de carinho de pessoas tão queridas.
Continuem lembrando de nós quatro, e em especial dele e da minha mãe - heroína, guerreira e exemplo pra mim e pra Ju.
 
Obrigada por tudo!
Fiquem com Deus...
 
Monica Cicogna.
 


Imprima esta página

Envie para um amigo




CREIA 2018:

14 de ABRIL
CREIA TAGUAÍ

16 de JUNHO
CREIA ELIAS FAUSTO

03 a 16 de AGOSTO
CREIA MOÇAMBIQUE - DONDO



Quer fazer parte desta caravana? Inscreva-se aqui.

Quer levar uma caravana? Clique aqui
Agende um CREIA em sua cidade
Assista a um vídeo do CREIA
Vídeo do CREIA