Para que o mundo CREIA que só JESUS CRISTO salva

 
 
creia@creia.org.br
55 11 3293.2400
Receba notícias
FAQ
Depoimentos
Livro de visitas


      

      

     

História

Como tudo começou ...

Arnaldo e Léa

No final de 1999, o casal Léa e Arnaldo Cersóssimo, conheceram a pequena congregação batista em Santa Rosa de Viterbo, mantida pela 1a. Igreja Batista de Ribeirão Preto e resolveram ajudá-la, imaginando uma programação especial, que contaria com a presença do Pr. Eli Fernandes de Oliveira e participação musical sob a responsabilidade do maestro Donaldo Guedes, ambos da sua igreja de origem, a Batista da Liberdade de São Paulo. Consultados, aceitaram o convite.

Iniciados os preparativos, percebeu-se que não havia espaço físico na congregação para receber essa equipe e, a única alternativa, era o ginásio municipal. Com isso, despertou o interesse de outras denominações, especialmente a Igreja do Evangelho Quadrangular, Comunidade Evangélica, Assembléia de Deus além da própria PIB de Ribeirão, o que resultou num encontro de lideranças para pensar no como fazer. Em reunião na cidade, onde, ocasionalmente participou o recém chegado a Liberdade, Genésio Raimundo, hoje Coordenador de Logística, esboçou-se uma programação a qual viria ser a estrutura básica das Cruzadas futuras. Denominou-se o evento como Cruzada Evangelística de Impacto.

No dia 25 de março de 2000 realizou-se a Cruzada, chegando à cidade 2 ônibus da Liberdade que somaram-se a caravana de Ribeirão Preto e evangélicos da cidade. Evangelistas em visitas a lares e pelas ruas convidavam para o evento a noite; o coral Cantores da Liberdade, aguardando o início do evento, apresentou-se a tarde no Bosque Municipal, vazio, onde havia apenas uma pessoa presente, a qual se converteu. A noite, para surpresa de todos, 2.500 pessoas lotavam o ginásio municipal (quadra coberta, como é conhecida), registrando-se 29 decisões ao lado de Cristo.

Voltando para São Paulo, a certeza que algo diferente acontecera ali, na verdade vislumbrava-se o nascimento de um ministério, que viria a ser confirmado em sonho, quando durante uma noite toda Deus orientava Arnaldo Cersossimo a ler Isaias 61. 1 a 4.

A partir dessa data as Cruzadas foram acontecendo, a Coordenação aumentando com as inclusões dos irmãos David Leslie Davies, Paulo Hornos, Donizetti Rosado, Oswaldo Cicogna, João Paulo Cambetas, Joyce Pego, Aline Castilho, Osmar de Paula e Denancy Matos, Veronica Silva e assistência pastoral de Augusto Nicolau e Jair Salgueiro e dezenas de outros irmãos formando a equipe de apoio.

Em 2001, por inspiração do Coordenador Genésio Raimundo, define-se o nome que permanece até hoje - CREIA - Cruzada Evangelística de Impacto e Ação.

Assim, sem nenhum planejamento específico, partindo de um desejo singelo de ajudar uma diminuta congregação em uma pequena cidade do interior, tranformou-se, para a honra e glória do nosso Deus, num movimento que tem transformado vidas de pastores, membros de igrejas, quebrando barreiras denominacionais e aproximando o povo evangélico,ganhando o respeito das autoridades constituídas em cada cidade e,principalmente,resgatando milhares de vidas preciosas do inferno.