Para que o mundo CREIA que só JESUS CRISTO salva

 
 
creia@creia.org.br
55 11 3293.2400
Receba notícias
FAQ
Depoimentos
Livro de visitas


      

      

     

HOMENAGEM PÓSTUMA AO QUERIDO RUBENS HORNOS
2008-11-24 10:52:06

Pr Eli Fernandes escreve em justa homenagem ao irmão Rubens Hornos Jr, promovido à glória, 23 de novembro, focando o seu fantástico trabalho à frente do Ministério EXTREME IMPACT, grande parceiro do CREIA

Tal como Enoque e Noé, Rubens Hornos Jr., Rubinho, "andou com Deus". No domingo, 23 de novembro, às 23h, Deus chamou para junto de si esse irmão de nossa igreja, precioso e amado também pelo povo de Deus em geral. Muito do que eu poderia dizer sobre o Rubinho, já o fiz, verbalmente, quando ele estava entre nós.

Mesmo tendo tomado conhecimento, há 8 anos, da enfermidade que o acometeu e que o consumiu, leucemia, Rubinho nunca deixou de trabalhar com todo o entusiasmo para o Senhor. No último CREIA, no início deste mês, em São Vicente, ele tinha muita dificuldade para respirar. Eu o orientei a que não fosse, ficasse repousando. É que, visitando-o naqueles dias, em sua casa, confesso ter saído triste com seu aspecto abatido. Mas, ele me respondeu: "Pastor Eli, enquanto eu tiver vida, me gastarei na obra do Senhor". E lá estava Rubinho participando do CREIA, evangelizando nas ruas de São Vicente.

Com sua esposa Luzia e com seus filhos, amou e respirou EXTREME IMPACT. Todos os participantes eram "os meninos", os "meus filhos". Amou-os com uma intensidade impressionante. Especialmente nos últimos anos, Rubinho, realmente, "andou com Deus". E deixou saudade... muita saudade.

Leiam o que escreveu Sérgio Cassettari a seu respeito: "Hoje perdi um amigo... alguém que a gente não esquece. Tentei me desculpar por não ter ido visitá-lo, quando os seus dias eram longos. Pus a culpa no tempo, dizendo: meus dias são tão curtos! Agora é tarde.... Hoje eu perdi um amigo... um herói, e eu nem me havia dado conta disso. Ele lutou pela vida: não só pela sua, mas pela vida dos seus e de tantos outros nos eventos do Extreme Impact!!! Fica a sua recordação e a esperança do dia glorioso em que, lá no céu, na multidão dos amados, ao revê-lo, eu possa dizer: Hoje reencontrei Rubinho, meu amigo", concluiu Cassettari.

Luzia, a esposa que ele deixou, mulher de Deus, de uma fibra incrível, disse-me nesta semana: "Pastor, ore pelo evangelismo do Extreme Impact desta semana, em Osasco. O Senhor nos colocou em uma batalha, e não podemos recuar por nada neste mundo, mas avançar com mais compromisso ainda!". Então pergunto: onde Luzia encontra forças para continuar com tanta garra? Certamente, na convicção de que o Senhor é SOBERANO, e levou Rubinho, no Seu tempo, e que ele está muito melhor agora, sem mais qualquer enfermidade. "Felizes aqueles que desde agora dormem no Senhor".

Prossigamos firmes, irmãos. Não olhemos nem para a direita nem para a esquerda, senão para o alvo da Vocação Soberana de Deus, em Cristo Jesus!

Nossos corações estão doridos. Mas louvado seja o Senhor por Sua eterna salvação! Recebam todos os membros da grande e abençoada família Hornos, a carinhosa manifestação de solidariedade e conforto da família maior – a Igreja Batista da Liberdade. À exemplo do apóstolo Paulo, estejamos determinados, agora e sempre, em ver Cristo engrandecido em nosso corpo, porque "nem a morte, nem a vida, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Amém!


Imprima esta página

Envie para um amigo




CREIA 2018:

14 de ABRIL
CREIA TAGUAÍ

16 de JUNHO
CREIA ELIAS FAUSTO

03 a 16 de AGOSTO
CREIA MOÇAMBIQUE - DONDO



Quer fazer parte desta caravana? Inscreva-se aqui.

Quer levar uma caravana? Clique aqui
Agende um CREIA em sua cidade
Assista a um vídeo do CREIA
Vídeo do CREIA